domingo, 9 de janeiro de 2011

"DEUSA GREGA" ENLOUQUECIDA -INTEMPERANÇAS - VIDAS INTERCRUZADAS, romance de Aurelino Jr - Fragmento Segundo

 FRAGMENTO SEGUNDO  -  "DEUSA GREGA" ENLOUQUECIDA
ESCALA DO TEMPO - 2001

Resultado de imagem para deusa enlouquecida
Imagem meramente ilustrativa - FONTE:   http://eventosmitologiagrega.blogspot.com.br/2010/07/persefone.html


               Ela, de beleza estonteante, a tez morena e negros cabelos, próximo às seis horas da tarde tranca-se na sala e irredutível recusa-se a sair. 

Aos gritos: "eu não acredito em você. Se você me amasse mesmo não me deixaria assim, tantas vezes sem a tua companhia"

              "Eu só vou sair quando você provar que me ama de verdade e que eu sou a coisa mais importante de sua vida." 

Entremeados aos estridentes gritos, o som de copos estourando na parede. 

               Ao toque da campainha, com ares de gongo salvador, uma inesperada visita.  Inesperada, mas oportuna: 

"onde ela está? preciso conversar com minha amiga. 

Só um momento, pois ela teve uma pequena indisposição e...." 

Surpreendentemente, como se tudo estivesse tranquilo, ela  irrompe no ambiente a largos sorrisos com trocas de beijos e palavras afáveis: 

"Oi, tudo bem, que surpresa a visita, mas vejo que já estás  conversando. Me aguarda só um momento, já volto."   

 Ao toque do telefone, uma voz crispada pela raiva: 

"Manda ele embora, dá uma desculpa. Não adianta, nem amigo, nem ninguém. Vamos terminar o que começamos, senão eu vou fazer uma desgraça agora mesmo...."                        


               ..........

Nenhum comentário:

Postar um comentário