sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

UMA MENTE EM DESESPERO. INTEMPERANÇAS - VIDAS INTERCRUZADAS, romance de Aurelino Jr - Fragmento QUINTO



INTEMPERANÇAS - VIDAS INTERCRUZADAS, romance de Aurelino Jr  QUINTO FRAGMENTO

   UMA MENTE EM DESESPERO

   ".....não é pelo fato de eu ter me recusado a ser examinado que eu devesse ser julgado e condenado, como se fora o mais culpados dos homens. E nem por isso devesse ter o chão retirado de sob meus pés já tão cambaleantes. 

    Se ousei desafiá-los, fora apenas porque minha visão do mundo fazia enxergá-los como meus mais ferozes algozes. 
    
    Mas suas reações devastaram em mim o pouco que ainda restara a salvo da tempestade interior que se me acometera.  Num sumário ato, destruíram mais, muito mais do que em anos e anos, meu desassossego mental conseguira fazê-lo.

   Minha mente, antes tão lúcida e brilhante, nem conseguira entender o que realmente me fizeram, nem o que se passara com a minha, agora, tão brutal realidade.

  Mas aos que ainda se enterneceram e não apenas se precipitaram em dar respostas irrespondíveis, lhes asseguro que Deus, que tudo vê, mostra Sua fala, em cada ato e em cada acontecimento, diretamente aos que ainda querem Escutá-lo."

.............


Nenhum comentário:

Postar um comentário