sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

VIAGEM CULTURAL - VISITA MUSICAL À HIPER-REALIDADE DA NAÇÃO BRASILEIRA - REGINALDO

NA ALMA E NO COTIDIANO DO POVO BRASILEIRO E SUA HIPER-REALIDADE


Reginaldo era absoluto dentro de seu mister, sem nenhum demérito para os demais retratistas da alma do povo brasileiro. Sua obra contém atraente musicalidade e um irresistível toque de realidade cotidiana com um insuperável sabor de crônicas de "a vida como ela é".



DEZEMBRO DE 2013

Aurelino Santos Jr





Morre o cantor Reginaldo Rossi aos 69 anos

Conhecido como Rei do Brega, cantor não resistiu a um câncer no pulmão
http://entretenimento.r7.com/musica/morre-o-cantor-reginaldo-rossi-aos-69-anos-20122013



20/12/2013 11h27 - Atualizado em 20/12/2013 13h38

Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão

Artista estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife.
Ele tratava de um câncer no pulmão desde o dia 27 de novembro.

http://g1.globo.com/pernambuco/musica/reginaldo-rossi/platb/





REGINALDO ROSSI - SITE OFICIAL







SOBRE REGINALDO


TEXTO DE DOLORES COELHO* - BELÉM DO PARÁ

"Todas!!
Reginaldo Rossi está doente. A Irreverência e a Alegria estão tristes, certamente. Naquele voo de Salvador para Belém, eu nunca pensei em me divertir tanto na escala "no Ricife". A demora na decolagem do solo pernambucano já começava a inquietar a alguns passageiros, como a minha vizinha de poltrona, ansiosa para chegar ao lar na distante Rio Branco, Estado do Acre. Pela frente, muito céu e nuvens para todos nós. Valeu a pena a espera. De repente, a bordo, nada menos do que Reginaldo Rossi. Ele foi chegando...caminhando por todo o corredor do avião, totalmente perdido, e repetindo: "Senhoras, Senhores, Damas".....Ele sabia que tinha que se sentar, só não sabia o lugar. Alguém o chamava e ele não ouvia...continuava a caminhar cumprimentando a todos. Bastou um passageiro cantarolar o início de "Garçom" para outro continuar com as frases seguintes da música. RR parou, olhou em volta, começou a rir e sapecou: "vocês estão de sacanagem. Onde é o meu lugar, porra?" Todo mundo caiu na risada e em aplausos. Ele levantou os braços e disse: "vocês são uns amores! Atraso a porra do voo e ainda sou aplaudido?". Até chegar à poltrona conduzido pela aeromoça, RR foi apertando mãos, beijando cabeças. O avião levantou voo, a linda "Ricife" iluminada foi ficando pequenina, dando lugar à implacável escuridão, e os passageiros ainda riam e cantarolavam trechos de canções de Reginaldo..." dizem que o seu coração voa mais que avião/ dizem que o seu amor só tem gosto de fel/ vai trair o marido em plena lua de mel". 

Numa outra oportunidade, na minha querida Macapá, transitando com o "seu Tupi" como motorista, vi alguns outdoors espalhados pela cidade anunciando um show de Reginaldo Rossi no Sesc Araxá. Até aí, tudo bem. Só fiquei intrigada foi com a frase atravessada no outdoor: "Agora é pra valer!". Perguntei logo ao "seu Tupi" a razão do decreto. Ele respondeu de pronto: " Esse show era pra ter sido na semana passada. Ele foi recebido no aeroporto pelos fãs biriteiros e aí não prestou. Ficaram todos bebendo na piscina do hotel até a hora do show. Ele subiu ao palco, cantou uma música e caiu durinho da silva! Tinha muita gente lá. Foi a maior revolta. Como não podiam devolver o dinheiro de todo mundo, ele vai voltar à Macapá para uma nova apresentação. Mas já fizeram todo o esquema. Vão ficar de olho......ele vai descer do avião, ficar descansando no hotel e só vão deixar ele tomar umas duas doses na hora de começar o show. Dessa vez, ele não vai tomar "todas" (!!). Agora é pra valer!"





A SUA QUERIDA RECIFE