terça-feira, 22 de dezembro de 2015

NATIVIDADE - O ANIVERSARIANTE DO DIA 25 DE DEZEMBRO

O SENHOR DO AMOR - O ANIVERSARIANTE DO DIA 25 DE DEZEMBRO*








      O Nazareno é a maior personalidade do mundo ocidental. Sua Doutrina contém tudo o que o ser humano necessita para viver em paz e alcançar a sublimação espiritual.  O Sermão da Montanha é um grande e capital tratado de relacionamento humano.  O "amar ao próximo como a si mesmo", trás, em sua essência, os mais profundos conceitos filosofais do "conhece-te a ti mesmo", que permeia e abriga, também, os fundamentos de todas as religiões do mundo antigo, inclusive a grande batalha interior, na eterna luta contra o egoísmo, sentimento que constitui a causa dos maiores males da humanidade.


                   O Rei dos Judeus é conhecido no oriente como um Avatar, fundador de religião, sendo também conhecido como "O Senhor do Amor", do amor universal que aproxima as almas humanas e as transforma, pela suas natureza e essência, na imagem e semelhança do Criador, na concepção e realização de Seu Grande Projeto Humano.



                  No entanto, nestes dois mil anos de Cristianismo, poucos ainda compreenderam o verdadeiro Projeto do Salvador, pois naquele tempo, Jesus precisou utilizar-se do milagre, não como um fim, mas apenas como um meio de chamar a atenção dos seres humanos para a mensagem que queria passar: A Doutrina do Cristianismo.



                  Sua Mensagem de Amor, embora exaustivamente divulgada, ainda hoje, é pouco compreendida pela humanidade, que tem dado  muito mais importância para o meio que foi utilizado por Cristo (o milagre) do que para a verdadeira essência da Sua Mensagem de Amor e de Fé.  Rezar apenas por si, pelos seus e para alcançar as dádivas que almeja, constitui uma verdadeira exacerbação do egoísmo que é a antítese do Cristianismo.



                 Portanto, devemos manter acesa a nossa constante luta interior contra a insensibilidade que nos faz ficar indiferente à sorte de nosso semelhante, que nos cega ao ponto de impedir que nos coloquemos no lugar do outro e de enxergar o seu sofrimento. E não estou falando daqueles milhares de desconhecidos que a televisão nos mostra nas catástrofes pelo mundo afora.  Falo das pessoas que, muitas vezes, convivem conosco, no trabalho, no lar ou próximo de nossa casa, quando não conseguimos, preocupados com nossos próprios problemas, sequer lhes dirigir um olhar e um sorriso.



                Falo, também, daqueles que tanto colaboram conosco e que nos ajudam a viabilizar nossa vida pessoal e profissional e que, muitas vezes calados, esperam por um reconhecimento que sempre tarda e que lhes faria tão bem à alma. Há um ditado chinês que diz:  "Se você quer alcançar os seus sonhos, colabore para que aqueles que estão ao seu lado também consigam realizar seus próprios sonhos."



                Neste natal vamos rezar por todos os nossos semelhantes, amigos ou desconhecidos. Vamos cultivar a alegria pelas coisas boas que aconteçam com nossos amigos e vamos ficar felizes quando soubermos que coisas boas aconteceram, mesmo com aqueles que não simpatizamos ou que conosco não simpatizam. 

Vamos, finalmente, imprimir em nossa alma o contentamento e a felicidade do viver em paz e em harmonia.



               VAMOS, COM ESSA ATITUDE, DAR O MELHOR PRESENTE AO ANIVERSARIANTE DO DIA 25 DE DEZEMBRO, O NOSSO MELHOR AMIGO VISÍVEL.



               FELIZ NATAL DE 2015


               Aurelino Santos Jr.

Edição original: Dez/2011
Aurelino Jr
Enviado por Aurelino Jr em 24/12/2011
Reeditado em 24/12/2014
Código do texto: T3405219
Classificação de conteúdo: seguro
* Publicação original: RECANTO DAS LETRAS
Link:  http://www.recantodasletras.com.br/mensagens-de-natal/3405219