domingo, 9 de janeiro de 2011

A MENINA DA LAGOA AZUL - O RETORNO PERDIDO. INTEMPERANÇAS - VIDAS INTERCRUZADAS, romance de Aurelino Jr - Fragmento QUARTO

INTEMPERANÇAS - VIDAS INTERCRUZADAS, romance de Aurelino Jr  QUARTO FRAGMENTO


A MENINA DA LAGOA AZUL - O RETORNO PERDIDO
   ESCALA DO TEMPO: 1974 (março)
   Passados quase quatro anos sem uma linha, uma notícia sequer. Desde aquela fita K7, com músicas que lembro até hoje. 

    Mas sabendo que ela estava numa cidade bem próxima e não naquela distante cidade para a qual se mudara com parte da família, não pensei duas vezes e fui até lá (sorte que tinha primos morando lá). Afinal iria rever o grande amor de minha vida adolescente (e eu então já com vinte e um anos).

   Mas chegara um mês atrasado e já soubera de plano que ela começara um namoro, ou seja, há um mês.

   Bem, mesmo assim fui conversar, mas a conversa foi fria. Afinal, muitas mágoas pelo silêncio de quase quatro anos e das notícias de que eu estava namorando com "todas". Não deu em nada a conversa, mostrando que não se deve ir com muita expectativa nesse campo. A frustração é quase sempre certa.

   No retorno, no barco, a surpresa pela coincidência agendada pelos anjos de plantão: Lá estava ela. Tinham lhe incumbido de um trabalho na cidade grande, pelo emprego novo na administração municipal. E eu antecipara meu retorno pela perda súbita de meu avô materno.

   Com a força que as coisas assumem quando têm que acontecer, os olhos nos olhos, no matar a sede dos beijos reprimidos e como cenário a paisagem exuberante dos rios amazônicos. "o barco, meu coração...."
  
   Mas a vida real nos aguardava na cidade grande e o porvir nos afastaria ainda mais, remetendo às brumas do tempo a magia inolvidável daqueles breves instantes.

             ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário