terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O SENHOR DO AMOR - O ANIVERSARIANTE DE 25 DE DEZEMBRO




O SENHOR DO AMOR (O aniversariante do dia 25 de dezembro)

                  O Nazareno é a maior personalidade do mundo ocidental. Sua Doutrina contém tudo o que o ser humano necessita para viver em paz e alcançar a sublimação espiritual.  O Sermão da Montanha é um grande e capital tratado de relacionamento humano.  O "amar ao próximo como a si mesmo", trás, em sua essência, os mais profundos conceitos filosofais do "conhece-te a ti mesmo", que permeia e abriga, também, os fundamentos de todas as religiões do mundo antigo, inclusive a grande batalha interior, na eterna luta contra o egoísmo, sentimento esse que constitui a causa dos maiores males da humanidade.

                   O Rei dos Judeus, é conhecido no oriente como um Avatar, fundador de religião, sendo também conhecido como "Senhor do Amor", do amor universal que aproxima as almas humanas e as transforma, pela suas natureza e essência, na imagem e semelhança do Criador, na concepção e realização do Grande Projeto de Deus.

                  No entanto, nestes dois mil anos de Cristianismo, muitos ainda não compreenderam, em sua essência, o verdadeiro projeto do Salvador, pois naquele tempo, Jesus precisou utilizar-se do milagre, não como um fim em si, mas apenas como um meio de chamar a atenção para que mensagem divina fosse compreendida e aceita por todos nós: A Doutrina do Cristianismo.

                  Sua mensagem de puro amor e redenção para os humanos, embora exaustivamente divulgada, ainda hoje, é pouco compreendida, e muitos de nós, ainda tem preferido dar  maior importância para o meio que foi utilizado por Cristo (o milagre), do que para a verdadeira essência da sua mensagem de amor e de fé.  Rezar apenas por si e pelos seus, pelas dádivas que almeja, constitui uma verdadeira exacerbação do egoísmo, sentimento esse que é uma verdadeira antítese de tudo o que está contido na Doutrina do Cristianismo.

                 Portanto, devemos manter acesa a nossa constante luta interior contra a insensibilidade que nos faz ficar indiferente à sorte de nosso semelhante, que nos cega ao ponto de impedir que nos coloquemos no lugar do outro e de enxergar o seu sofrimento. E não estou falando daqueles milhares de desconhecidos que a televisão nos mostra nas catástrofes pelo mundo afora.  Falo das pessoas que, muitas vezes, convivem conosco, no trabalho, no lar ou próximo de nossa casa, quando não conseguimos, preocupados apenas com nossos próprios problemas, sequer lhes dirigir um olhar e um sorriso.

                Falo, também, daqueles que tanto colaboram conosco e que nos ajudam a melhorar e viabilizar nossa vida pessoal e profissional e que, muitas vezes calados, esperam por um reconhecimento, uma simples palavra, um olhar carinhoso ou um simples gesto de atenção, que lhes faria tão bem à alma. 


                   Há um ditado chinês que diz:  "Se você quer alcançar os seus sonhos, colabore para que aqueles que estão ao seu lado, também consigam realizar os seus próprios sonhos.

                Neste natal, vamos rezar por todos os nossos semelhantes, amigos ou desconhecidos. Vamos cultivar a alegria pelas coisas boas que aconteçam com nossos amigos e vamos ficar também felizes quando soubermos que coisas boas aconteceram, mesmo com aqueles que não simpatizamos ou que conosco não simpatizam. Vamos, finalmente, imprimir em nossa alma o contentamento e a felicidade do viver em paz e em harmonia.

               VAMOS, COM ESSA ATITUDE DE PURO AMOR PELO NOSSO SEMELHANTE, DAR O MELHOR PRESENTE AO ANIVERSARIANTE DO DIA 25 DE DEZEMBRO, O NOSSO MELHOR AMIGO VISÍVEL

               FELIZ NATAL DE 2O10

                   Aurelino Santos Jr. (web's writer)

Email:     aurelino.jr@gmail.com

PANORÂMIO/GOOGLE EARTH: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário