sábado, 1 de março de 2014

TUDO É CARNAVAL! " BUM BUM, PRATICUMBUM, PRUGURUNDUM"

 




"SUPER ESCOLA DE SAMBA S/A
SUPER-ALEGORIAS
ESCONDENDO GENTE BAMBA
QUE COVARDIA"

(ortografia da época)


Decorria o desfile de 1982 e a escola, então favorita, vinha com todo um luxo incomparável, imbatível mesmo. Não tinha para ninguém.

No entanto, uma outra escola trazia no enredo de seu samba uma verdadeira provocação aos investimentos milionários das escolas mais ricas, além de um ritmo alucinante.

Não deu outra, o publico entendeu o recado com entusiasmo e na boca e corações a música não parava " BUM BUM, PRATICUMBUM, PRUGURUNDUM, CONTAGIANDO A MARQUES DE SAPUCAÍ E ISSO AÍ" " ..oh Praça Onze tu és imortal..." e os jurados acompanharam a vontade do grande público. 

A IMPÉRIO SERRANO sagrou-se campeã incontestável do Carnaval de 1982. Bem e a outra escola que estava tão exuberante, o que aconteceu? 
Foi para o segundo lugar? Não, foi a Portela que estava maravilhosa. 
Então? Foi para o honroso 6º Lugar. Claro que todos sabem quem foi.






"Império Serrano 1982 - BUM BUM,

Samba Enredo 1982 - Bum Bum Paticumbum Prugurundum
G.R.E.S. Império Serrano (RJ)

Bumbum paticumbum prugurundum
O nosso samba minha gente é isso aí, é isso aí
Bumbum paticumbum prugurundum,
Contagiando a Marquês de Sapucaí (Eu enfeitei )

Enfeitei meu coração (enfeitei meu coração )
De confete e serpentina
Minha mente se fez menina
Num mundo de recordação
Abracei a coroa imperial, fiz meu carnaval,
Extravasando toda a minha emoção
Óh, Praça Onze, tu és imortal
Teus braços embalaram o samba
A sua apoteose é triunfal
De uma barrica se fez uma cuíca
De outra barrica um surdo de marcação

Com reco-reco, pandeiro e tamborim
E lindas baianas o samba ficou assim
Com reco-reco, pandeiro e tamborim
E lindas baianas o samba ficou assim

E passo a passo no compasso o samba cresceu
Na Candelária construiu seu apogeu
As burrinhas, que imagem, para os olhos um prazer
Pedem passagem pros moleques de Debret
As africanas, que quadro original
Iemanjá, Iemanjá, enriquecendo o visual (Vem meu amor)

Vem, meu amor, manda a tristeza embora
É carnaval, a folia, neste dia ninguém chora

Super Escolas de Samba S/A
Super-alegorias
Escondendo gente bamba
Que covardia!"








                      FELIZ CARNAVAL 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário