terça-feira, 11 de janeiro de 2011

O RUFAR DOS TAMBORES - FRAGMENTO ESPECIAL HISTÓRICO INTEMPERANÇAS - VIDAS INTERCRUZADAS, romance de Aurelino Jr



INTEMPERANÇAS - VIDAS INTERCRUZADAS, romance de Aurelino Jr  FRAGMENTO ESPECIAL HISTÓRICO

ESCALAS DO TEMPO: Sec XVI ET 1945




    "....MINHA RAINHA, RAINHA DOS SETE MARES. ACEITE, DESTE SEU SÚDITO MAIS FIEL, ESTES SINGELOS TAMBORES E GUARDE-OS NUM LUGAR SEGURO.
          SE UM DIA, PASSE O TEMPO QUE PASSAR, A MINHA AMADA RAINHA OU A INGLATERRA, MINHA PÁTRIA, PRECISAR DE AJUDA, BASTA RUFÁ-LOS, INCESSANTEMENTE, QUE EU VIREI CORRENDO EM SEU SOCORRO."
  

          Séculos após, no final da Segunda Guerra Mundial, quando as bombas voadoras, carregadas pelos foguetes V1 e V2, precursores dos mísseis modernos, lançados da Alemanha, com autonomia para alcançar a Inglaterra,  devastavam o centro de Londres, o povo apavorado corria nas ruas buscando abrigar-se daquele verdadeiro inferno.  

         No meio desse pavor indescritível, que fazia as pessoas correrem para as estações subterrâneas do Metrô, que eram o abrigo mais seguro, a Rádio BBC de Londres transmitia, ininterruptamente, apenas o som de tambores rufando.

         E tal transmissão não era por acaso. Tinha um sentido, pois desde criança, todo súdito inglês sabia de uma história interessante havida entre um famoso pirata e sua amada Rainha.

        O som de tambores rufando era uma mensagem para que o povo não se desesperasse, pois a ajuda estava a caminho e realmente, em pouco tempo, as forças aliadas descobriram e aniquilaram as bases de lançamento dos foguetes. 

        Anos depois, em 1969, sob a direção do cientista inventor da bombas voadoras, o Projeto Apolo colocou o primeiro astronauta em solo lunar. O princípio desenvolvido naqueles foguetes passou a ser largamente utilizado em todos os lançamentos espaciais, até os dias de hoje."





Nenhum comentário:

Postar um comentário