NA ALMA E NO COTIDIANO DO POVO BRASILEIRO E SUA HIPER-REALIDADE
DEZEMBRO DE 2013
Aurelino Santos Jr
Artista estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife.
http://g1.globo.com/pernambuco/musica/reginaldo-rossi/platb/
A SUA QUERIDA RECIFE
Reginaldo era absoluto dentro de seu mister, sem nenhum demérito para os demais retratistas da alma do povo brasileiro. Sua obra contém atraente musicalidade e um irresistível toque de realidade cotidiana com um insuperável sabor de crônicas de "a vida como ela é".
DEZEMBRO DE 2013
Aurelino Santos Jr
Morre o cantor Reginaldo Rossi aos 69 anos
Conhecido como Rei do Brega, cantor não resistiu a um câncer no pulmão
http://entretenimento.r7.com/musica/morre-o-cantor-reginaldo-rossi-aos-69-anos-20122013Reginaldo Rossi morre aos 69 anos de câncer no pulmão
Artista estava internado na UTI do Hospital Memorial São José, no Recife.
Ele tratava de um câncer no pulmão desde o dia 27 de novembro.
REGINALDO ROSSI - SITE OFICIAL
SOBRE REGINALDO
TEXTO DE DOLORES COELHO* - BELÉM DO PARÁ
"Todas!!
Reginaldo Rossi está doente. A Irreverência e a Alegria estão tristes, certamente. Naquele voo de Salvador para Belém, eu nunca pensei em me divertir tanto na escala "no Ricife". A demora na decolagem do solo pernambucano já começava a inquietar a alguns passageiros, como a minha vizinha de poltrona, ansiosa para chegar ao lar na distante Rio Branco, Estado do Acre. Pela frente, muito céu e nuvens para todos nós. Valeu a pena a espera. De repente, a bordo, nada menos do que Reginaldo Rossi. Ele foi chegando...caminhando por todo o corredor do avião, totalmente perdido, e repetindo: "Senhoras, Senhores, Damas".....Ele sabia que tinha que se sentar, só não sabia o lugar. Alguém o chamava e ele não ouvia...continuava a caminhar cumprimentando a todos. Bastou um passageiro cantarolar o início de "Garçom" para outro continuar com as frases seguintes da música. RR parou, olhou em volta, começou a rir e sapecou: "vocês estão de sacanagem. Onde é o meu lugar, porra?" Todo mundo caiu na risada e em aplausos. Ele levantou os braços e disse: "vocês são uns amores! Atraso a porra do voo e ainda sou aplaudido?". Até chegar à poltrona conduzido pela aeromoça, RR foi apertando mãos, beijando cabeças. O avião levantou voo, a linda "Ricife" iluminada foi ficando pequenina, dando lugar à implacável escuridão, e os passageiros ainda riam e cantarolavam trechos de canções de Reginaldo..." dizem que o seu coração voa mais que avião/ dizem que o seu amor só tem gosto de fel/ vai trair o marido em plena lua de mel".
Numa outra oportunidade, na minha querida Macapá, transitando com o "seu Tupi" como motorista, vi alguns outdoors espalhados pela cidade anunciando um show de Reginaldo Rossi no Sesc Araxá. Até aí, tudo bem. Só fiquei intrigada foi com a frase atravessada no outdoor: "Agora é pra valer!". Perguntei logo ao "seu Tupi" a razão do decreto. Ele respondeu de pronto: " Esse show era pra ter sido na semana passada. Ele foi recebido no aeroporto pelos fãs biriteiros e aí não prestou. Ficaram todos bebendo na piscina do hotel até a hora do show. Ele subiu ao palco, cantou uma música e caiu durinho da silva! Tinha muita gente lá. Foi a maior revolta. Como não podiam devolver o dinheiro de todo mundo, ele vai voltar à Macapá para uma nova apresentação. Mas já fizeram todo o esquema. Vão ficar de olho......ele vai descer do avião, ficar descansando no hotel e só vão deixar ele tomar umas duas doses na hora de começar o show. Dessa vez, ele não vai tomar "todas" (!!). Agora é pra valer!"
A SUA QUERIDA RECIFE