MAIOR UTILIZAÇÃO DE MODAIS HIDROVIÁRIOS E MARÍTIMOS, DE LONGO CURSO E DE CABOTAGEM.
DISCUSSÃO PRÁTICA E IDENTIFICAÇÃO DOS PRINCIPAIS GARGALOS LOGÍSTICOS E JURÍDICOS/TRIBUTÁRIOS DAS OPERAÇÕES COM EXPORTAÇÃO E MERCADO INTERNO.
FORMAÇÃO DE UM SENSO COMUM SOBRE AS PROPOSTAS DE MEDIDAS QUE PODEM SER TOMADAS PELA ÁREA PÚBLICA, COM VISTAS A CONFERIR À NAVEGAÇÃO FLUVIAL, MARÍTIMA DE LONGO CURSO E DE CABOTAGEM UM TRATAMENTO DIFERENCIADO, TANTO EM RAZÃO DO IMPULSO SOCIOECONÔMICO GERADO POR ESSES MODAIS, COMO PELO MENOR IMPACTO AMBIENTAL EM RELAÇÃO AO MODAL RODOVIÁRIO DE LONGAS DISTÂNCIAS E ATÉ DOS "CUSTOS HUMANOS" QUE A OPÇÃO RODOVIÁRIA IMPINGE À TODA SOCIEDADE.
GERENTES DA CDP-COMPANHIA DOCAS DO PARÁ, REPRESENTANTES DA NAVEGAÇÃO DE CABOTAGEM (LOG-IN LOGÍSTICA) E DA JARI FLORESTAL COM O ADVOGADO E CONSULTOR AURELINO SANTOS JR., EX-REPRESENTANTE DOS MUNICÍPIOS DE SANTARÉM-PA, BELÉM-PA E BARCARENA-PA NO CAP-CONSELHO DE AUTORIDADE PORTUÁRIA.
MAIO DE 2014
SOBRE A REVITALIZAÇÃO DA NAVEGAÇÃO DE CABOTAGEM NO BRASIL
O INVESTIMENTO DA LOG-IN LOGÍSTICA, COM A CONSTRUÇÃO DE NAVIOS NOS ESTALEIROS BRASILEIROS, CONTRIBUINDO PARA A RETOMADA DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO NAVAL EM NOSSO PAÍS.
( https://www.loginlogistica.com.br/ )
Recepção ao investimento da Log-In Logística pela revitalização da navegação de cabotagem na área Norte, com a escala no porto de Vila do Conde, Barcarena-Pará. Resgate de uma vocação geoeconômica do Pará.
MANIFESTAÇÃO DO REPRESENTANTE DA LOG-IN: